sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Famoso Bar do Justo – Tem Que Vir Sabendo





Depois de algum tempo resenhando Campinas, o Prosa volta a São Paulo para conferir mais um local bem conceituado no circuito de petiscos de buteco, o Famoso Bar do Justo.


O bar fica em Santana, zona norte paulistana, perto do metrô. Saindo da zona sul você leva cerca de quarenta minutos na linha azul, mas considerando padrões paulistanos de deslocamento isto não é lá assustador.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cesinha Bar – Pega e Sai Correndo!



O objetivo desse blog, além de narrar nossas experiências etílicas, é também nos obrigar a sair da zona de conforto e conhecer novos botecos. E que boa surpresa é o Cesinha Bar em Campinas!

Passo na frente desse boteco todos os dias no caminho do trabalho e sempre abro um sorriso pois o nome lembra um camarada, este que sempre acompanha a equipe do Prosa nas aventuras alcoólicas. Então numa indecisão e preguiça de pegar um trânsito as 7 horas da tarde, sugeri que fossemos lá.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Carne de Onça - Steak tartare do Brasil


    Carne de onça. Embora o nome possa parecer alguma carne de churrasco exótica a "íguaria" não tem nada do felino. Aliás, tem o fato de ser uma carne que é servida do jeito que a onça gosta de suas presas, cruas e frescas. Eu nunca tinha experimentado, então resolvi tentar.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Peixinhos II Bar – Peixe Fresco e Pinga no Banheiro

É muito fácil e prazeroso escrever sobre bares que agente realmente é cliente e não apenas visitou. E nessa nova “temporada” do Prosa di Boteco onde estou tendo o prazer de escrever sobre estes, não poderia faltar o Peixinhos II Bar.


Um boteco/restaurante de esquina, espaçoso e bem localizado, situado numa avenida com vários bons restaurantes, principalmente no quesito custo-benefício, o Peixinhos não é diferente. Aqui se come muito bem e se paga o justo e sem os 10%, evitando aquele espanto depois de várias brejas.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cultura de Bar - Marcaxeira duca


Motivados pelo prato que concorreu no Comida di Buteco, fomos até Cultura de Bar, no bairro Bomfim, em Campinas, para provar o Marcaxeira. E, pela experiência, nós do Prosa sabemos como pode ser arriscado comer camarão e peixe em boteco no interior.


Raramente podemos ir num boteco longe da praia, e comer petiscos e iguarias do mundo ogro, oriundas do mar, sem se arrepender depois. Se ficar só no arrependimento considere-se sortudo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Língua de Boi ao Molho – Comida Hardcore de Boteco


Está aí um tipo de comida de boteco que eu adoro comer, cozinhar e com orgulho recomendar a todos que conheço. O lance mais legal da Língua de Boi é quebrar os preconceitos dessa cultura escrota em que a classe média foi criada (me incluindo nela), cheia de nojinhos e “não como o verdinho”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...