sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bar Birô

São Paulo, sexta-feira encalorada, busão abafado, trânsito desgraçado. Só há um remédio para tudo isso: sentar numa mesa na calçada para um happy hour.
O bar escolhido foi o Bar Birô, na Rua Vergueiro, próximo à estação Paraíso do metrô. Como chegamos todos a pé, não havia necessidade de nos preocuparmos com estacionamento. Contudo, o desavisado precisa saber que não é possível parar na Rua Vergueiro, e que terá que procurar vaga nas ruas próximas ou então parar no estacionamento ao lado.

Como chegamos antes das 6 da tarde, foi possível sentar do lado de fora. Até as 8 o bar não lota e a paisagem é muito boa, com diversas delícias urbanas desfilando na calçada. Somado a cerveja, temos a combinação ideal para um fim de tarde encalorado.
As cervejas do cardápio são as comerciais tradicionais (e nisso incluímos Heineken e Original). O bar também oferecia chopp Brahma claro e escuro. Contudo, como o objetivo do dia era beber em quantidade, optamos pela trivialidade e rabiscamos Brahma na comanda.



Numa visita motivada pelos petiscos da casa (que segue a cozinha mineira), resolvemos iniciar com a polenta de calabresa. Muito boa, exceto pelo fato de que não tinha calabresa! Ok, havia uns pontinhos vermelhos dentro, mas o petisco foi broxante porque não cumpriu o anunciado. A segunda tentativa foi o pastel de rabada – esse ao menos tinha carne dentro, mas ainda não era o petisco ideal.


Depois das 8, novas mesas foram colocadas do lado de fora. A parte de dentro do bar, que era relativamente grande (com dois ambientes), foi tomada. O bar estava bombando, com som ao vivo do lado de dentro (violão), mas dava pra conversar numa boa do lado de fora.







Para fechar, pedimos mais dois petiscos – costelinha de porco com cebola e a aguardada porção de pastel de feijoada com torresmo. E putaqueopariu, o pastel de feijoada é foda, definitivamente o melhor petisco do dia.


No geral, o bar é uma boa pedida, principalmente para sair direto do trampo, e pegar um lugar no lado de fora. O atendimento é bom, nunca falta cerveja e as porções não demoram eternidades. O bar perde um pouco de atratividade na hora em que chega a Dolorosa com uma Brahma a R$6,90. Porém, temos que levar em conta que estávamos em São Paulo, região da Vila Mariana, que era sexta feira, que estava calor e principalmente o fato de que tomamos 19 ampolas de diurético em três pessoas!

Atendimento: 9
Camisinha sempre cheia, porções relativamente rápidas. Garçom gente boa e discreto.
Ambiente: 8
O bar consegue ser movimentado sem ser impossível ouvir a pessoa na sua frente. Não sou fã de violão de bar (as músicas quase sempre são uma merda), mas não precisei ouvir por estar do lado de fora. Importante: se chover, fodeu, o lado de dentro é quente e está sujeito ao ataque de músicos falidos!
Conveniência: 7,5
Parar nas ruas próximas não deve ser assim tão fácil. Sujeito a estacionamento e trânsito. Ok, em São Paulo sempre é bom evitar carro, mas nesse caso é importante.
Música: 0
Violão de bar fede.
Comidas: 8
Se pedir certo, é nota dez. Mas se pedir errado vai ser aquela coisa sem brilho.
Bebidas: 8
Dá pra escolher entre chopp e garrafa e a cerva sempre esteve gelada.
Custo/Benefício: 8
Levando em conta que em São Paulo é mais caro até pra cagar, a nota vai mais pelo conjunto da obra.

Bar Birô Bar e Restaurante
Rua Vergueiro, 1889 - Vila Mariana
(11) 5081-4040

7 comentários:

  1. pooo lembro que na época da faculdade fiz uma coxinha de feijoada...agora fiquei com vontade de experimentar esse pastel!!

    ResponderExcluir
  2. porra hotz para de escreve palavrao ahahahahah

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA consegui adivinhar quem escreveu cada post sem olhar!!!! Adorei o blog, vou salvar aqui :D

    ResponderExcluir
  4. o Pastel de feijoada é o clássico do bar birÔ. eu amo de paixão. vem com torresmo, e dá pra tomar uma cachacinha pra acompanhar.
    eu só vou nesse bar por isso.

    pq qdo ta frio, ou chovendo, ou qdo nao tem mesa fora, fica insuportável o som. todas as vezes q fui, era musica ruim.
    (acho q não lembro, mas uma vez cantei djavan)

    e mesmo q ficar no mezanino o som toma conta.

    mas ainda assim, acho um bar ótimo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...