terça-feira, 23 de julho de 2013

Soares Lanches


Falar do Soares ,pra mim, é uma viagem no tempo. Frequento o bar desde que era próximo ao Shopping Unimart e sempre fui bem atendido por um grupo muito bem treinado e bem disposto a te servir. Lembro quando o próprio Soares ia até a mesa conversar com os clientes e sempre caia na "pegadinha" do ketchup , em que ele chegava com a bisnaga do molho e ao apertar saia um canudinho (daqueles de suco) vermelho dentro. Hahaha houve uma ocasião em que eu tentei fazer a brincadeira com ele mas troquei sem querer a bisnaga e espirrei ketchup em sua roupa. Isso tudo sem contar a comida que , servindo o clássico "boca-de-anjo" de Campinas, não perde em nada para os maiores como o Giovanetti que é o primeiro lugar que o campineiro pensa ao falar do estilo do lanche. Com a vantagem de ser um lugar mais "caseiro" (por falta de outra palavra) em que o cliente se sente bem confortável e relaxado.


Mas chega de nostalgia.Chegando no lugar já fomos prontamente atendidos por um garçom muito atencioso que parecia ler nossa mente e trouxe aquela gelada. Não bastasse a prontidão do garçom, ainda nos foi oferecido uma porção de boas vindas (por conta da casa): gengibre, azeitona apimenta (bem apimentada mesmo, pra quem gosta MESMO) e pepino. Coisas simples e baratas mas que ao chegar na nossa mesa fizeram o bar ganhar ainda mais argumentos a seu favor.


Em seguida pedimos logo a coxinha recheada com gorgonzola. Uma boa surpresa, pois um bar que eu sempre conheci pelos lanches, servir porções de salgados bem feitas é algo bom. Como o nome já diz, uma coxinha com recheio, fica bem melhor do que aquelas coxinhas secas em que tem muito frango e massa. Se colocar um dos molhos com tempero caseiro que eles servem então, aí fica muito bom!

Coxinha com gorgonzola

As cervejas são as nacionais, só que bem geladas (uma delas veio até semi-congelada, mas não fez muita diferença, acabamos consumindo mesmo assim) não tem muito o que falar sobre isso, só precisa servir gelada (pode parecer óbvio, mas tem bar em Campinas que ainda serve cerveja "quente").

Croquete

Depois da coxinha, pedimos uma sugestão para o garçom para experimentarmos a "melhor porção da casa" na opinião dele. Nos foi oferecido o mini croquete. Diferente dos croquetes que estava acostumado (aquele que é uma coisa só, frita) este parecia mais um bolinho de carne com uma fina camada de massa. Assim como a coxinha com pouquíssimo óleo, logo, não estragando o paladar.

S-2

Como a gula e a curiosidade do pessoal não tem limites, pedimos o S-2 por ser um clássico (Rosbife, salsichão com picles, pernil, mortadela, presunto e azeitona chilena). Os que foram para conhecer ficaram maravilhados com o lanche, e quem já conhecia viu que eles conseguiam manter o padrão ótimo de sempre.

Foi uma pena não podermos experimentar o lanche que participou este ano do festival Comida di Buteco, pois parecia (e, segundo quem provou, era) um lanche muito saboroso: o Lanche do Mané. Segundo informações do bar este lanche na época estava fora do cardápio por ser muito trabalhoso. Espero que arrumem uma forma de colocar, pois ainda quero voltar para experimentar. Outro lanche que não pedimos e que eu sempre me recordo é o ENXUTO – calabresa (com um corte diferente), mussarela e cebola, pois me lembra da época em que ia com meus pais comer no Soares. 


O ambiente é muito agradável, possui mesas na rua e uma área interna. Um porém é que, no dia, tinha uma mesa bem grande no interior, próxima ao banheiro e isso dificultava a passagem, quem está bebendo sabe o quanto é ruim ter que ficar se controlando para não esbarrar em ninguém ao tentar ir ao banheiro em um bar lotado, o que vai ficando mais difícil ao longo da noite.


Conveniência: 7
O Soares fica em um lugar com muitas ruas, porém divide a "área de estacionamento" com outro bar o que dificulta parar quando o bar está cheio. Pra que não conhece bem a região é bom prestar atenção para não errar quando se chega pela rua de cima(Rua Maria Nogueira Pompeo). Pela rua da frente(General Setembrino de Carvalho, esquina com a Marechal Carmona) não tem erro, é a esquina mais iluminada.

Música: -
Não tem.

Ambiente: 7
Mesas na rua 10. Mesas dentro poderiam pensar um pouco no espaço para o trânsito dos apertados para ir ao banheiro.

Comida: 10
Não tem o que falar, tudo que provamos gostamos, só a azeitona na pimenta que um outro reclamou, mas como o garçom disse é apimentada MESMO.

Bebida: 9
Sem sair do básico das nacionais, porém servindo da maneira certa.

Atendimento: 9
Garçom muito atencioso e, embora não tenha vindo falar com a nossa mesa, o filho do Soares conversa com os clientes, imagino que para saber como está a comida/serviço.

Custo/Benefício: 8
Preço justo e a conta não é cara. Está na média de Campinas. Aceita cartão.

Soares Lanches e Porções 
Rua Gal. Setembrino de Carvalho, 369
13041-480 
Campinas-SP
019 3237-4334 
Aberto de segunda a sábado das 17h até 23h
www.facebook.com/SoaresLanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...