A Taberna D’Oliveira consiste num simpático bar no bairro do São Quirino, em Campinas. Se até para quem é da cidade não é o lugar mais mainstream, os forasteiros terão alguma dificuldade em chegar – o bar fica em frente a uma simpática praça numa rua paralela a continuação da Norte-Sul, depois do Parque do Taquaral, sentido trevo.
O clima é bem de bairro, simples, mas tudo muito arrumadinho. O público consiste em moradores, casais, turmas de amigos e famílias. Não é Cambuí, nada de muita badalação – mas mesmo assim muita diversão.
O ambiente português do bar fica evidenciado na decoração, com queijos, vinhos, salames e alhos. E se traduz na interessante variedade de lanches cortados na boquinha de anjo.
Pedimos diversos, todos com nomes nada usuais, tais como Casadinho, Mainha e J.Martins. Os lanches não são lá caros (casa de R$10-12), são bem recheados e servem como porção para uma mesa.
Como era casa portuguesa, eu e Jakão resolvemos arriscar o lanche de aliche, que vinha com presunto e copa. O único problema é que ele veio servido frio, quando deveria vir quente!
Para beber a Brahma vem gelada, reposta a tempo e a preços convenientes. Tem também cachacinhas, e resolvemos conferir a Seleta.
Aproveitamos também para promover a campanha “desligue seu smartphone na presença da cerveja”, forçando os presentes a fazerem uma pilha com seus eletrônicos e a se concentrarem no que importa – seus colegas de copo. Fica a dica!
Prosa vai, prosa vem, e chega a hora de se despedir. O atendimento, sempre simpático, atendeu prontamente nosso pedido e trouxe 3 saideiras! Gostamos tanto que duas semanas depois teve repeteco – e de novo com saideiras!
Atendimento: 9
Rápidos na reposição, trazem o lanche certo e sabem quando a mesa merece saideira.
Ambiente: 7,5
Com as prefeituras sempre enchendo o saco é cada vez mais raro encontrar mesas na calçada. Na Taberna elas são abundantes! Tem uma decoraçãozinha portuga, mas ainda tem muito “branco” no bar. Banheiro sem desespero.
Conveniência: 8
Não fica numa área central, dá um trabalhinho para cruzar a cidade e chegar. Estacionar é teta, tem uma praça bem grande em frente, e se você quiser um estacionamento você pode usar o das baladas próximas, como o Opera 7. Tem até um ponto de taxi em frente, caso você passe do limite!
Música: não tem.
Comidas: 8,5
Lanches bem recheados a preços justos. A porção de torresmo ficou devendo.
Bebidas: 7,5
Marcas comerciais a preços relativamente justos (casa de $6). Tem cachacinhas.
Custo/Benefício: 8,5
A Taberna é um ótimo lugar para ir naquela sexta encalorada, sentar com os amigos na calçada, se refrescar e comer um bom lanche. Diversão garantida, preços justos e nada de pagação cambuística. Se a máquina não tiver com problemas (ou seja, se o portuga não for dar migué), passa VR.
Obs: Fotos do dia cortesia de nosso colega Betinho “Feliz” Siqueira, aquele ali de bigodinho de cafajeste.
Av. Hermínia de Andrade Couto e Silva, 31
Pq. São Quirino
Campinas-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário