segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bentô House








Ao contrário do Jaka, essa é um ótimo exemplo de que algo bom pode ser gerado da mistura Brasil x Japão. Um boteco com cara de Brasil, mas com comida de bar japonês.

Domingão a noite, meu aniversário, e, por sugestão do japonês citado acima, escolhemos o já conhecido Bentô House (só porque é perto da casa do pilantra). Pra começar bem as comemorações, peguei o endereço errado, achando que era outro bar, mas "logo" percebi a burrada e corri para o bar certo.

O bar estava lotado e já estávamos com uma mesinha na calçada, cerveja bem gelada como de costume (Brahma R$6,00) e uma porção de frango à passarinho (que diga-se de passagem, é bem servida) que os caras já estavam quase acabando com ela.

Missoshiro não tava legal
Logo de cara pedimos dois dos nossos maiores motivos pra freqüentar o bar: a porção de orelha de porco e a de músculo (1 = R$13, 1/2 = 7,00), frios com shoyo, alho cru e cebolinha. Vou confessar que as primeiras fatias finíssimas de orelha de porco cozida que eu comi na minha primeira visita não foram muito legais, mas, a partir da quinta fatia, a textura da cartilagem já não é mais um incômodo. Pra que ainda fica com nojinho, vá de músculo! Desfiado, super bem cozido e muito saboroso, não tem erro. Mas atenção: o maior perigo dos dois pratos é o alho cru que te fará lembrar da comida por uns 3 dias, por isso fica a recomendação de tirar um pouco de cima da porção.
O Tepan tava

Era um dia frio, por isso pediram missoshiro que, sinceramente, estava bem aguado e com pouco sabor. Uma outra boa surpresa no cardápio foi o lombo empanado, sequinho e super bem temperado. E com a fome persistindo, pediram um tepan de contra filé. Gohan, legumes e um bifão por cima. Muito gostoso, a carne sem ponto, mas isso não tem que ser um problema em um boteco japa. Ainda, no final pediram temaki de salmão, bem grande pelo preço e bem gostoso. Fica a sugestão da proçãozinha de polvo (fria) também.

O serviço, vou confessar, não é dos melhores, já que tem uns 2 garçons pro bar inteiro, mas com paciência, bom humor e pedindo cerveja de duas em duas, dá pra encarar numa boa.

No pratinho a orelha, na travessa, o lombo
No final, ainda ganhamos algumas saideiras, fomos pouco incomodados pelo pessoal da rua que passa pedindo e a conta não saiu tão cara. Pra ir embora foi fácil, na frente da praça Liberdade, na cara do gol pro metrô.
Conveniência: 10
É só atravessar a rua e já está no metrô, estacionamentos estão por toda parte e fica ao lado de um ponto de taxi, no centro de São Paulo. Você ainda consegue arrumar alguma desculpa?

Música: -
Não há.

Ambiente: 6
Ambiente comum de boteco, provavelmente a Vigilância Sanitária não tomaria como exemplo positivo, mas não pode-se dizer que é sujo. O banheiro já um pouco mais complicado.

Comida: 7
Pra quem não tem frescuras, a orelha e o músculos são ótimos pra quem só quer dar uma beliscada. O resto, bem servido e, tirando o missoshiro, tudo muito gostoso.

Bebidas: 8
Cerveja sempre gelada e só ficamos nela mesmo.

Atendimento: 5
O atendimento não é o forte do bar, mas como eu disse, leve no bom humor que você sairá satisfeito.

Custo/Benefício: 8,5
Não é caro, tem variedade, no centro de SP, de frente pra praça Liberdade, local bem movimentado, cerveja gelada, receita pro sucesso.


Bentô House

(11) 3209-0726Praça da Liberdade, 266
Liberdade
São Paulo - SP

Todos os dias, almoço. Aberto até as 23:30.
Não tem Site

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...