quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rei do Joelho – Boteco Alemão


Qual é o povo que tem as melhores cervejas? Quem tem os melhores rangos? E quem tem o melhor futebol? Como bons brasileiros, todos temos nossas opiniões bem formadas sobre estes assuntos, mas Brasil e Alemanha sem dúvida estão no topo da lista de qualquer beberrão.



É no meio desse fogo cruzado que aparece o Rei do Joelho em Campinas -SP, um botecão de esquina, que sabe mesclar como poucos (ou ninguém) o clima de bar de bairro com a deliciosa culinária alemã. Uma verdadeira homenagem ao porco!



O bar, sempre cheio aos fins de semana, conta com uma equipe de poucos garçons para muitas mesas, mas isso quase não se faz perceber. Cervejas vem e vão em um bom ritmo, mesmo às vezes você tendo que se segurar para não quebrar a regra de não assoviar para o garçom.



As marcas comerciais brasileiras e uma geladeira repleta de cervas gourmet na temperatura ideal alegram a casa. Sem contar o Jägermeister: o aperitivo alemão obrigatório em qualquer passagem do Prosa pelo lugar.



Mas vamos falar do rango. Tínhamos muitos “inciantes” na mesa, então logo pedimos o Joelho Pururuca Especial do Rei. O prato é sensacional e suficiente para umas 6 pessoas: vai joelho de porco com batatas, salada de batatas, purê de maçã, chucrute, salsichões e arroz. A galera literalmente chupou os ossos do porquinho! Até as meninas, que estavam com medo da gordura, se surpreenderam com a “leveza” do prato.



A tentação suína era muita, então decidimos pedir mais um joelho, com a desculpa de que um camarada tinha chegado por ultimo e não experimentou.



Rolando, pagamos a conta, que não é absurda. Não me lembro de comer joelho melhor que este em lugar algum, e contando com a simpática esquina, cerveja gelada e ótimas companhias ao ar livre, ah meu amigo, não tem pra ninguém!




Conveniência: 7
Região central de Campinas, o acesso é muito fácil e não tem crise pra estacionar. Nos dias cheios você pode ter que rodar um pouco, mas nada de mais. Fecha aos sábados anoite, domingo e segunda, uma pena.

Música: -
Não tem.

Ambiente: 9
Muito bom, para todos os gostos. A casa é dividida em duas! Na esquina o boteco clássico e na casa ao lado uma extensão reformada num estilo mais barzinho. Banheiro impecável (do lado “barzinho”).

Comida: 10
Juro que estou tentando achar algum defeito, mas tá difícil. Experimente aos sábados a feijoada deles, uma jóia do colesterol.

Bebida: 8
Um botecão onde não falta nada do básico, mas as cervas especiais acabam, justo, pelo visível pequeno fluxo nessa geladeira. O Jagger podia vir no tubinho e mais gelado.

Atendimento: 8
Garçom gente fina, esforçado. Pelo pouco número de funcionários, às vezes te deixa na mão, mas você não vai passar sede.

Custo/Benefício: 9
Estamos falando de um dos meus bares preferidos em Campinas, boa localização, ótimo rango, clima espetacular. Perfeito para um esquenta!

Rua Osvaldo Cruz, 137
Guanabara, Campinas - SP
De terça a sexta das 17h às 23h
Sábado das 11h às 16h
De quarta a sexta Almoço das 11h às 14h
Tel. (19) 3255-2017 / 3255-2537

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...