Procurando o famoso boteco, ouvimos um maluco gritando "O, O, O japoneis. Cerveja aqui japa. Geladinha!" e o cara tava pendurado no balcão do bar com uma Brahma trincando na mão. Na hora que eu olhei ele já abriu a cerva e pôs dois copos. "Os turistão" não pensaram duas vezes. Encostamos no balcão e o louco já mandou uma porção de Fígado de Jiló na chapa, que no fim, foi o melhor rango do passeio!
Ainda na procura pelo famoso Bar da Lora, esbarramos no Botiquin do Antônio: um balcão todo chicoso com um chop da Backer sensasional. Tomamos uma Weiss que parecia leite de tão turva. Uma delícia.
Rodando, rodando. O Mercado Central é sensacionalmente gigante e agente não achava o boteco. Depois de algumas voltas, agente olha e tá lá: O Bar da Lora. Bem ao lado do Bar Valadarense ¬¬.
O boteco estava lotado. Coisa de louco. Fomos bebendo de pé mesmo e atendidos pela própria "Lora". E mesmo sem ter lugar pra apoiar o rango pedimos o "Bola da Vez" que estava competindo no Botecar (concurso que faz frente ao Comida di Boteco. Sim, BH é tão massa que tem 2 concursos fodões).
Chegando o prato, ainda não tinha lugar pra apoiar. E o garçom já foi colocando na mesa de uma galera que tava do lado! Haha, mas aí descobrimos que eles mesmos já estavam dividindo mesa. Legal que aí já forma aquela roda pra bater um papo.
O "Bola da Vez" é Lombo desfiado, batatinha baby, farofa e molho agridoce. O Lombo em si não estava sensacional, curti mais a batatinha que tava temperada com alecrim, acho. Mas no geral não decepcionou! Tomamos umas cachaças também e fomos andando.
A parada final foi a AJR Bebidas, uma loja que vende muita, mas MUITA CACHAÇA. Aí "Os Turistão" pira. Compramos umas 4 cada e ainda uma pro Mineiro do Scooby. Vale muito a pena também por que rola uma degustação então não tem surpresa na hora de abrir a danada em casa.
Aí terminou nosso passeio ao Mercado Central. Pra mim, um dos lugares mais fodões de BH!
Atendimento: 8
Em todos os bares/lojas fomos bem recebidos, sem nenhum problema.
Ambiente: 7
Eu adoro o cheiro desses mercados. A movimetação e a precariedade. Só não aconselho passar pela parte dos animais.
Conveniência: 8
Fomos de taxi, mas pelo que eu entendi (e pra isso é só saber ler) ele fica na região central da cidade.
Comidas: 9
Aquele fígado com jiló... eu ainda tentei fazer em casa mas não ficou igual =(.
Bebidas: 10
Cerveja gelada e cachaça barata.
Custo/Benefício: 9
Não sei em relação aos outros lugares da cidade, mas pro paulista é muito barato.
Mercado Central de Belo Horizonte
Av. Augusto de Lima, 744 . Centro
Belo Horizonte MG . Brasil . CEP: 30190-922
PABX: (31) 3274 9434
Segunda a Sabádo
7:00 às 18:00
Domingos e Feriados
7:00 às 13:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário