sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bar do Gerson


"Nunca desci a esquina." Foi com esse pensamento que cheguei na porta do Bar do Gerson...
Dose de cachaça, generosa.
Pastel de queijo
 












Era final de tarde e encontramos o local deserto. Logo de primeira pedimos para colocarem uma mesa na rua para curtir o finzinho do Sol antes da noite (que prometia ser fria) chegar. Como sempre, pra começar pedimos a cerveja e cachaça. Dá pra ver pelas fotos que a dose é generosa! Pra acompanhar pedimos uma porção de pastel mista, que no dia só veio que queijo pois estavam sem a carne(...ok), foi até bom pois o Tança (que é vegetariano) estava com a gente e aprovou o pastel.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Preste Atenção - Aqui todo mundo é igual!

O Presta é um bar injustiçado. Tem, sem dúvidas, o melhor pernil de Campinas e não é muito comentado apesar de ser tradicional na cidade. Talvez esse seja o charme e o fator surpresa na hora de despretensiosamente pedir uma porção pernil desfiado, muito bem servido e maravilhosamente temperado.


O bar fica na região central da cidade, porém num ponto não tão movimentado, fazendo com que no fim de tarde, quando você sentar pra tomar aquela gelada, as buzinas não sejam as protagonistas do papo. Uma boa opção pra quem trabalha no centro e quer dar aquela escapada do trânsito depois do expediente.

Tá. Mas vamos falar logo do que interessa: a comida. Pra começar pedimos uma porção de sardinha fresca empanada  que chegou rápido e o Fabinho, a figura por fora dos balcões do presta,  já foi logo avisando que colocou umas unidades a mais já que tinha bastante gente na mesa (ainda precisa falar sobre atendimento?).  E que sardinha! Fresca e sequinha, tem como ótimo acompanhamento a pimenta feita na casa que é suave e dá pra colocar uns pedaços por cima do peixe.
A fome persiste e a cerveja gelada não para de chegar, momento certo de pedir o pernil que eu já conhecia um pouco da fama. Digo “um pouco” porque só entendi o que realmente o pernil do Presta representa quando dei a primeira mordida. Nenhum palavrão que passa pela minha cabeça agora definiria o espanto da galera quando começou a comer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...