
Carne de onça. Embora o nome possa parecer alguma carne de churrasco exótica a "íguaria" não tem nada do felino. Aliás, tem o fato de ser uma carne que é servida do jeito que a onça gosta de suas presas, cruas e frescas. Eu nunca tinha experimentado, então resolvi tentar.
Chamei o Jaka e resolvemos fazer e dividir com o pessoal do blog (dividir a receita, a carne de onça comemos tudo). Ao som dos anos 70 (mais precisamente Wild Cherry) e acompanhados de cervejas, começamos a preparar o prato:


É um prato muito simples é rápido de fazer. O que demorou mesmo foi assar o alho. Pra começar separe os ingredientes que vão pro forno dos que não vão, conforme a receita acima.
O alho eu assei com azeite e um pouco (bem pouco) sal. Fiz ele na casca mesmo, só cortei a parte de cima para pode ficar mais fácil de tirar ele de dentro depois. Pode deixar no forno durante um bom tempo. (1h +/-) Até que esteja mole mas sem se desfazer, por isso sempre é bom dar uma olhada pra não deixar passar.
Enquanto espera o alho ficar pronto vá preparando a patinho moído:

Escolhemos essa carne por ser mais magra, como vamos comer ela crua a gordura pode ficar um pouco forte e com uma textura que não agrada a muitos (a gente ama gordura, mas crua é foda)
Coloque a carne em uma vasilha grande para pode misturar os ingredientes.
*Corte a cebola bem picada para dar um frescor para o prato, a cebola crua ajuda bem.

Depois de acrescentar tudo, é hora de mexer. Vá misturando aos poucos e com cuidado para deixar uns pedaços (evite pressionar e fazer um bolo). Enquanto isso já vá arrumando o sal , pra não faltar depois (ou caso prefira pode colocar o sal na hora de servir, individualmente).
Nesse momento já deve ter dado o tempo do alho estar quase pronto, aproveite a temperatura do forno para dar uma esquentada no pão, ou se preferir dar até uma leve "torrada" pra ficar mais crocante.
Sem muita frescura, sirva a carne de onça em um prato junto com o alho e o pão. É muito comum colocarem cebola crua e cebolinha por cima mas resolvemos colocar apenas na mistura, para ficar mais a nossa cara. Se tiver coragem dá pra quebrar um ovo crú - melhor se for só a gema - em cima da carne e fica ainda mais próximo da cara do seu primo rico francês o Steak tartare. Como não tinha ovo fresco e esquecemos de comprar, ficamos sem mesmo.
Se quiser uma dica de cerveja para tomar junto vá de red ale ou outras do gênero.